domingo, 19 de junho de 2011

Americanos usam peças de carros velhos para fazer móveis personalizados

Mesa feita com capô de carro. O artesanato envolve processos, como corte, limpeza, solda e polimento. Além disso, a fim de preservar a oxidação e ferrugem, cada item é revestido. (Imagem:Divulgação)
 
A Weld House é uma empresa localizada em Dallas, no Texas, especializada em dar vida nova a superfícies metálicas, velhas e enferrujadas de automóveis e caminhões transformando-as em móveis de aço moderno e elementos arquitetônicos.
A bela mistura de cores sólidas, mantida nos móveis, são originais de quando o metal ainda fazia parte do veículo com mais de 30, 40 ou mesmo 50 anos de idade.
O artesanato de um único item envolve vários processos, como corte, limpeza, solda e polimento. Além disso, todos os itens são revestidos com o intuito de preservar a oxidação e ferrugem. 
Os artesãos tentam manter peças de chapa fria em seus registros. Eles também fazem viagens regulares para procurar especificamente o metal que se encaixe no projeto dos clientes. Assim que encontradas, as peças são fotografadas e enviadas por e-mail para que as pessoas interessadas tenham um móvel personalizado de acordo com o seu perfil. 
O processo de fabricação da peça é acelerado se o cliente escolhe algum produto ou base do catálogo. Mas se a opção for algo totalmente novo, os artistas saem a procura até encontrar a matéria-prima para fazer o seu projeto exatamente como for desejado.
Alguns dos metais mostrados no site, precisam ser cortados para que a pessoa possa escolher o tamanho da mesa. Outras peças já estão prontas para serem transformadas em tampos de mesa e estão disponíveis. 
Todos os projetos são feitos à mão e por encomenda e construídos para acomodar as necessidades específicas do comprador, que pode acompanhar todo o processo de fabricação, on-line, visitando o site e vendo as fotos de cada peça documentada. Deste modo o proprietário pode visualizar como o seu projeto está tomando forma. 
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário