quinta-feira, 23 de junho de 2011

Casa Construída de Bambú e Sacos Plásticos Reciclados

Casa Construída de Bambú e Sacos Plásticos Reciclados
O designer Daihai Fei construiu uma pequena casa ecológica, bonita e muito aconchegante, tornando-se um mais novo belo exemplo do movimento de casas ecológicas.
A mini casa foi construida com materiais simples e encontrados facilmente em qualquer cidade, pois possui em sua estrutura uma armação feita inteiramente de bambu e coberta com sacos plásticos, um material isolante que dura cerca de centenas de anos para se decompor na natureza.
Inspirado nos telhados verdes da Noruega, sabe-se que a grama possui a capacidade de proteger a casa e os a sacos plásticos tendem a simplesmente reter parte da água da chuva que vai para o interior da casa e reduzindo também o calor que vem do sol.
O interior da casa é bem simples, mas me parece bem aconchegante e possui pia, iluminação através da energia solar e uma estante.
Casa Construída de Bambú e Sacos Plásticos Reciclados
Uma perfeita construção temporária e que utiliza materiais recicláveis, além disso consegue economizar o que é mais importante para o ser humano que é o seu tempo, pois ele trabalha em frente a sua casa, poupando horas no trânsito e muitas toneladas de CO2 com transporte público ou carro.
Casa Construída de Bambú e Sacos Plásticos Reciclados
O Painel solar, muito bem integrado ao telhado, foi um dos itens mais caros na obra, pois infelizmente fazer um painel solar caseiro, ainda é um pouco complicado e uma solução prática foi comprar um pronto, mas nada impede que alguém o faça para reduzir ainda mais o custo final da obra que neste caso custou apenas $ 960 dólares. Veja mais no sitewww.treehugger.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário