domingo, 19 de junho de 2011

Casa de reciclagem oferece inovações na separação de resíduos

Esta casa de reciclagem cria um espaço sanitário 'amigo do meio ambiente', recolhendo os resíduos dispersos de apartamentos adicionando a função natural de uma recolha de lixo. (Imagem:Divulgação)
 
Para acabar com o desconforto gerado por instalações de armazenamento de lixo, os designers coreanos Soyoung Park, Song-Young You e Jae-Hong Lee criaram a casa de reciclagem denominada “Econology Life Recycle House”. O projeto é um estabelecimento no estilo de vida moderno criado para reduzir a sensação visual desagradável.
Esta casa de reciclagem cria um espaço sanitário ecologicamente correto, recolhendo os resíduos dispersos de apartamentos adicionando a função natural de uma recolha de lixo. 
O projeto contém um sistema de triagem que promove a recolha e a separação fácil e sistemática de resíduos para reciclagem. A unidade possui uma parede de mídia de LED de alta tecnologia que fornece funções, informações sobre reciclagem e educação ambiental aos usuários. Estes eletrônicos são alimentados por painéis fotovoltáicos (de 480W/h) instalados no telhado da Econology minimizando o consumo de eletricidade e fornecendo energia para a iluminação local. 
O telhado possui um sistema que coleta água da chuva, que pode ser utilizada para os usuários manterem a limpeza do local, lavarem as mãos após separarem os lixos ou até mesmo para “passar uma água” nos ítens a serem reciclados. 
A casa de reciclagem também possui plantas da estação para reforçar ainda mais a ecologia. 
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário