quinta-feira, 23 de junho de 2011

Decoração com Materiais Reciclados

Decoração com Materiais Reciclados
A reciclagem envolve o processamento de materiais utilizados ( lixo ) em novos produtos para evitar desperdício de materiais úteis, e potencialmente, pode reduzir o consumo de matérias-primas frescas, reduzir o uso de energia, reduzir a poluição atmosférica (de incineração) e a poluição da água (a partir de aterro), reduzindo a necessidade de “eliminação de resíduos convencionais”, e menos emissões de gases que aumentam o efeito de estufa.
A reciclagem é um componente chave na redução de resíduos modernos e é o terceiro componente do ” Reduzir , Reutilizar , Reciclar na hierarquia de resíduos.
Os materiais recicláveis podem ser encontrados em muitos tipos de vidro, papel, metal, plástico, têxteis e eletrônicos.
Decoração com Materiais Reciclados
Os materiais a serem reciclados ou são levados a um centro de recolha ou retirados da calçada, em seguida, classificados, limpos e transformados em novos materiais vinculados para a fabricação.
Num sentido estrito, a reciclagem de um material produziria uma nova oferta do mesmo material, por exemplo, o papel de escritório usado seria convertido em papel de escritório novo, ou usado novamente. No entanto, esta é muitas vezes difícil ou muito caro (em comparação com a produção do mesmo produto a partir de matérias-primas ou de outras fontes), de modo que a “reciclagem” de muitos produtos ou materiais envolve a sua reutilização na produção de materiais diferentes (por exemplo, cartão) em seu lugar.
Outra forma de reciclagem é o resgate de certos materiais de produtos complexos, devido a seu valor intrínseco (por exemplo, conduzir a partir de baterias de carro, ou o ouro de componentes de computador), ou devido à sua natureza perigosa (por exemplo, remoção e reutilização de mercúrio a partir de vários itens).
Decoração com Materiais Reciclados
Críticos contestam os benefícios econômicos e ambientais da reciclagem de líquidos sobre os seus custos, e sugere que os defensores da reciclagem, muitas vezes pioram as coisas e sofrem de viés de confirmação . Especificamente, os críticos argumentam que os custos e a energia utilizada na coleta e transporte prejudica (e superam) os custos e energia economizada no processo de produção e também que os trabalhos produzidos pela indústria de reciclagem pode ser um comércio pobre para os empregos perdidos na exploração da madeireira, mineração e outras indústrias associadas à produção de matéria prima, e que os materiais, tais como pasta de papel só pode ser reciclado várias vezes antes da degradação do material que impede a reciclagem.
Os defensores da reciclagem disputam cada uma dessas alegações, bem como a validade dos argumentos de ambos os lados, o que levou a forte polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário